10 de outubro de 2014

Cold Cult - Riding Season


Winter approached, and my fellow motorcyclists disappeared from the road. I wondered how they managed without riding for nearly half the year; it must be like going without a drink or without booting up some junk for the entire winter. What is wrong with these peolple?
 John Ryan in "The man who would stop at nothing" By Melissa Holbrook Pierson

Cold Cult - 2 Motorcycles
Quando li este livro e em particular esta passagem, fiquei feliz por não ser o único a pensar deste modo. Algo nesta passagem do livro transportou-me para o momento em que tive de comprar um emblema, necessitava de cobrir um pequeno furo num blusão de pele, velhinho mas do qual não pretendia desfazer-me. Era Inverno, chovia em Lisboa, a Rua da Conceição parecia um Rio e ali estava eu, de mota e molhado, a comprar um emblema. Ao balcão da velha retrosaria em Lisboa, já com o emblema na mão recordei-me da minha primeira mota, uma Yamaha XT 350 que comprei no fim do Verão e que muito prazer deu-me nas noites frias de Inverno...O emblema fazia sentido, dizia; "Cold Cult".

A conversa de que só andam de mota quando está Sol e nunca ao frio e à chuva é algo que nem entendo, ainda para mais nos dias de hoje, com tantos equipamentos disponíveis. Eu gosto de conduzir mota à chuva não gosto é de andar molhado. Embora às vezes seja surpreendido por um díluvio, seguramente não é o frio e a chuva que vão impedir-me de andar de mota!